Cotidiano

Empresa de ônibus retira mais seis veículos de circulação em Feira de Santana

O presidente do Sindicato dos Rodoviários em Feira de Santana, Alberto Nery, confirmou a redução de frota da empresa São João na cidade. Ele também disse que os veículos estão indo para outros municípios, segundo o Acorda Cidade. 

“Nós tomamos conhecimento ontem cedo que estava tendo uma movimentação e que a empresa São João estaria retirando seis veículos. O que me surpreende, é que existe uma determinação judicial que inclusive nós ajuizamos para que as empresas não retirassem os carros daqui, em consequência do calote que tivemos com as empresas Princesinha e 18 de Setembro. Entramos com uma ação pedindo do poder judiciário que impedisse essa retirada dos carros das duas empresas. Então eu não consigo entender que mesmo com a determinação judicial, as empresas tiraram os carros no dia de ontem. Podemos até fazer algum tipo de piquete para segurar os carros por algumas horas, mas quem tem poder de fato é a justiça, com a determinação judicial”, explicou.

De acordo com Nery, os veículos estão sendo enviados para o município de Sorocaba, em São Paulo. 

“Segundo as informações que estamos recebendo, os veículos estão sendo enviados para Sorocaba, dizem que lá estão pagando melhor do que Feira de Santana. Então o poder público não se manifesta, não toma nenhuma medida, até porque o processo licitatório é que a frota seja operada com 243 ônibus em circulação, sei que estamos ainda nesse processo de pandemia, houve uma redução, mas as coisas já estão começando a voltar com a normalidade. Estamos vendo aí as aulas presenciais que começaram a voltar e os empresários querem retirar os ônibus aqui da cidade sob a justificativa que os veículos estão parados há mais de um ano”, afirmou.

Ainda de acordo com o Acorda Cidade, apenas 50% da frota envolvendo as duas empresas está circulando na cidade. Para o presidente do sindicato, é provável que as empresas encerrem as atividades no município.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo