Cotidiano

EBDA destaca vantagens da utilização da homeopatia animal

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) é pioneira no país na utilização da homeopatia animal, conjugando pesquisa e assistência técnica. Em 2013, mais de 500 agricultores familiares foram capacitados para desenvolver a técnica no Estado. A utilização da homeopatia na pecuária, além de eficiente no combate e prevenção de doenças do rebanho, pode reduzir em mais de 80% os gastos com produtos veterinários de origem alopática (medicamento tradicional).



O uso da homeopatia ocorre na Estação Experimental de Aramari, na região de Alagoinhas, e na Estação Experimental de Caraíbas (região de Juazeiro), como informa o médico veterinário Antônio Vicente Dias, responsável pela implantação da técnica na EBDA. 



Morador do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o agricultor Tomohide Takename, 56 anos, resolveu mudar a forma de cuidar do rebanho e lavoura, adotando a homeopatia em substituição aos agrotóxicos. “A partir do suporte técnico da EBDA, consegui perceber a importância de combater as doenças do meu rebanho com os produtos naturais e, assim, aumentei a produção de leite e carne”. Ele conta que reduziu em 80% o gasto decorrente do uso de medicamentos alopáticos. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo