Cotidiano

Cruz das Almas: Crea-BA inaugura nova sede da inspetoria no Município

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) inaugura nesta quinta-feira (13), às 18h, a nova sede da Inspetoria de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Funcionando há quatro anos no município, a inspetoria realiza cerca de 150 antedimentos mensais, entre eles, demandas como solicitação de registro de profissional, entrega de carteiras e inclusão de baixa de responsabilidade técnica dos profissionais e das empresas.  



De acordo com a assistente administrativa da Inspetoria de Cruz das Almas, Josélia Andrade, devido à produção agrícola focada principalmente no cultivo do fumo (o município é conhecido como a capital do fumo, maior produtora de tabaco da Bahia e uma das maiores exportadoras do produto da América Latina com cerca de mil toneladas por ano), existe a predominância da Agronomia em detrimento a outras especialidades da engenharia e na área técnica os agropecuários e os eletromecânicos são maioria. O município possui aproximadamente 600 profissionais e 80 empresas  registradas no Conselho. 



Segundo Josélia Andrade, compõem a equipe da inspetoria um fiscal, um assistente administrativo e cinco inspetores. Para ela, a nova sede representa uma importante conquista para Cruz das Almas. “Os funcionários ganharam mais conforto e espaço para desempenharem suas atividades. Os profissionais também foram beneficiados com a localização, pois a nova sede está num ponto bem central da cidade. Com esse novo ambiente os profissionais sentem-se mais prestigiados e valorizados”, enfatiza. 



Para o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, a nova sede cruzalmense é fruto da proposta de interiorização do trabalho do Conselho. “A entrega desta nova sede reflete o nosso compromisso com os profissionais de Cruz das Almas e região, é a forma de proporcionar um melhor acesso dos profissionais ao Crea e também maior conforto e melhores condições de trabalho aos nossos funcionários”, reitera. 



Abrangência – Além de Cruz das Almas, a Inspetoria atende os municípios de Castro Alves, Santa Terezinha, Itatim, Milagres, Brejões, Nova Itarana, Santo Amaro, Saubara, Cachoeira, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cabaceiras do Paraguaçu e Sapeaçu. 



As inspetorias – funcionam como meio de descentralização e suporte às atividades da sede do Crea-BA para atender demandas relacionadas à regularidade de obras e serviços realizados por profissionais e empresas do setor tecnológico, nas áreas de construção civil, produção industrial, uso de agrotóxico, entre outros. O trabalho no local inclui ações administrativas, de fiscalização  e medidas educativas.



Sobre Cruz das Almas – Criado em 1897, o município de Cruz das Almas, situado no Recôncavo Sul da Bahia, foi desmembrado de São Félix. O nome faz referência aos antigos gtropeiros que passavam pela região e encontravam no centro da Vila de Nossa Senhora do Bonsucesso um cruz em frente a Igreja Matriz onde paravam e rezavam para as almas dos seus mortos. Com uma população de aproximadamente 65 mil habitantes, o município hoje é um importante polo educacional da Bahia e possui um das maiores festas juninas do Brasil. 

O Convite:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo