Santo Estevão: Moradores da Lagoinha sofrem com a falta d´água

Há mais de 2 meses os moradores do bairro Lagoinha, mais precisamente na Avenida Rei Davi sofrem com a falta de abastecimento de água.
De acordo com um dos moradores, a última vez que chegou água potável nas torneiras foi em novembro do ano passado. Para tentar amenizar a situação, um grupo de moradores passou a contratar carros pipas para levar água até os reservatórios das casas. Cada fornecimento do caminhão pipa custa em média R$ 130,00, equivalente há dez vezes o valor da taxa mensal de abastecimento de água emitida pela EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.
Ainda segundo os moradores, diariamente estão indo a EMBASA em busca de informações, mas são informados pela gerência local que estão resolvendo o problema, mas até o momento não tiveram solução. Os moradores irão mover uma ação judicial contra a empresa pelos danos causados. Inúmeras outras regiões do município também sofrem com o mesmo problema.
Por telefone, a reportagem do Correio da Cidade entrou em contato com funcionários da EMBASA que prefereriam não falar sobre o assunto.