Cotidiano

Santo Estevão: 2013 foi o ano mais violento da história do Município

As estatísticas da Polícia Civil de Santo Estevão e os dados dão conta de que 2013 foi o ano mais violento da história do município. Foram 17 homicídios entre o período de março a novembro do ano passado. Somente em maio foram 3 assassinatos.

De acordo com a polícia, 90% dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas, o que deixa um alerta ainda maior para as autoridades policiais.

Elucidações – Dois delegados assumiram a Depol no ano passado. Até julho, a Dr. Joselita de Paula Pinto conseguiu solucionar um caso dos 12 homicídios. Já o atual delegado, Dr. Euvaldo Costa, que assumiu já no final de agosto, se deparou com 5 casos de homicídios, onde 4 deles foram solucionados e os autores já estão atrás das grades. De acordo com o Correio da Cidade o índice de casos solucionados pelo atual delegado atinge a marca de 90%. O reflexo de sua atuação enérgica foi percebido pela comunidade no mês de dezembro, onde não houve nenhum homicídio. Dezembro também foi o mês com menor índice de assaltos, furtos e arrombamentos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo