Cotidiano

UFRB certifica professores para prática do Esporte Educacional no Recôncavo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou na quarta-feira (18), a cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Formação em Esporte Educacional aos professores e gestores da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional.

Segundo a assessoria, o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, destacou a relevância do projeto para o fortalecimento do Recôncavo e a construção de um legado social nos esportes. Para ele, “é preciso aproveitar esse momento em que o Brasil vive um momento importante para o esporte, sediando eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para exigir que mais legados como esse cheguem a todos os cantos do país, permaneçam e se intensifiquem cada vez mais”, afirmou.

Rede Nacional – O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional tem como objetivo específico formar cinco núcleos estratégicos de disseminação da metodologia do esporte educacional e atender 27.600 crianças e adolescentes. As ações já foram implantadas no Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Com o desafio de estimular o acesso ao esporte às crianças, o projeto incentiva princípios que contribuem para o exercício da cidadania, como a inclusão, o respeito à diversidade e o rumo à autonomia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo