Cotidiano

Santo Antônio de Jesus está sem o serviço do SAMU; ambulâncias estão quebradas

Após várias queixas de omissão de socorro por parte do SAMU, Dr. Fernando Gomes, coordenador do Serviço Móvel, falou em entrevista a Andaiá FM sobre o problema que está causando transtorno na região. De acordo o entrevistado, existe uma deficiência de ambulâncias no serviço e por conta disso estão sendo auxiliados por outra da região, “as duas ambulâncias de serviço aqui de Santo Antônio estão com avarias, problemas técnicos. As peças de troca que necessitam, estão com dificuldade de encontrar aqui na cidade, pois são importadas”, comentou.

Segundo Gomes a coordenação de Santo Antônio de Jesus tem 22 carros que estão espalhados pela região,  “quando precisamos, somos auxiliados por ambulâncias de outros municípios”, falou.  Ele informou ainda que existe a promessa de mais duas novas ambulâncias para dar maior agilidade nos atendimentos, “o pedido já foi feito há mais de 4 meses, vamos falar com a administração, a secretaria de saúde para saber como vai o andamento dos pedidos” sinaliza.  

Sobre o serviço de manutenção dos carros, Dr. Fernando comentou que é um trabalho da prefeitura e da Secretaria de saúde, eu já estou entrando em contato com a secretária para que o serviço seja regularizado acredito que hoje mesmo já teremos as duas ambulâncias voltando a funcionar pelo menos uma delas”, diz. Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo