Cotidiano

Bahia recebe 277 profissionais do Mais Médicos neste final de semana

O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla (PT), recepciona no início da manhã deste sábado (26), na Base Aérea de Salvador, 85 médicos cubanos que chegam a Bahia para o segundo ciclo do Programa Mais Médicos. Ao todo o estado receberá 277 profissionais nesta etapa.

No total, 57 profissionais já estão trabalhando em 28 municípios do estado, sendo três em Salvador. Mas representantes do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e de municípios que se cadastraram para serem contemplados com profissionais viabilizados pelo programa, em reunião durante a Oficina de Alinhamento do 2º Ciclo, realizada na segunda-feira passada, anunciaram que a Bahia vai receber mais 310 médicos pelo programa, sendo 277 intercambistas (estrangeiros) e 33 que concluíram a graduação no Brasil.

O vice-coordenador nacional do programa, Jerzey Timóteo, afirmou que estes  médicos já estão no país. “Eles estão passando por um curso de formação, em cidades como Vitória e Brasília”, disse. Segundo Timóteo, entre os médicos estrangeiros estão profissionais de países como Cuba, Argentina e Portugal. “Também tem brasileiros que concluíram medicina no exterior”, acrescentou. Na segunda-feira (28), a partir das 08h30, todos iniciarão o treinamento no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, na capital baiana. Informações Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo