Cotidiano

CPI vai investigar tráfico de pessoas na Bahia

A Bahia ocupa o 3º lugar no ranking nacional de tráfico de pessoas. Diante da posição nada favorável, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa da Bahia vai se reunir na próxima semana para definir o roteiro de trabalho. Presidida pela deputada Luiza Maia (PT), a comissão tem até 120 dias para investigar essa modalidade de crime.

“É um crime invisível, silencioso. Temos que investigar, apurar essa remessa de material humano para o exterior”, falou Luiza Maia. Segundo ela, quatro audiências públicas e onze reuniões ordinárias serão realizadas. Vítimas e familiares de traficadas devem ser ouvidas. Parte do tráfico de pessoa está relacionada à exploração sexual. “O que a gente tem mais conhecimento são mulheres que vão para o exterior acreditando que vão trabalhar, melhorar de vida”, ressalta.

Outras manifestações de tráfico para fins de trabalho escravo e adoção ilegal de crianças também serão apuradas. Além de Luiza Maia, compõem a CPI do Tráfico de Pessoa os deputados Deraldo Damasceno, Maria Luiza Laudano, Maria Del Carmen, Kelly Magalhães e Maria Luiza Orge. Informações de Bocão News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo