Cotidiano

Apesar da paralisação 85% dos funcionários dos Correios na Bahia ainda estão trabalhando

Após assembleia realizada na última quarta-feira (02), os funcionários dos Correios na Bahia reafirmaram a mantenção da greve da categoria. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 8%, aumento linear de R$ 100, abono dos dias parados, manutenção do plano de saúde nos moldes atuais e a implantação da entrega de correspondências no período da manhã.

Mesmo assim, ainda com toda a paralisação, 93,18% dos empregados de todo o Brasil ainda estão trabalhando normalmente, nos Correios, segundo informações da empresa. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes é de 91,92%.

Na Bahia, 85,9 % do total de empregados está trabalhando. Considerando somente a área operacional, o índice é de 84,24 % de empregados presentes. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Há informações também de que a paralisação não acontece nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins e Amapá, além da região metropolitana de São Paulo e da região de Bauru/SP. Fonte Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo