Cotidiano

Cabaceiras do Paraguaçu: Após muitos anos, distrito de Tupiaçu volta a ter sua própria feira-livre

Depois de muitos anos e o forte período de seca, o distrito de Tupiaçu, na zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, volta a ter sua própria feira-livre, onde os produtores rurais da própria comunidade podem comercializar seus produtos. Foram cerca de 18 anos sem a feira no local, e depois de sofrer intensamente com a estiagem dos últmos anos, os moradores decidiram retomar as atividades.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, o idealizador da feira-livre, Vicente Santana, disse que a ideia surgiu após perceber a necessidade de movimentar a comunidade, e facilitar o acesso dos moradores aos produtos produzidos na região. “Começamos há cerca de 30 dias, nossa meta é um crescimento gradual, para que nossos vizinhos possam produzir e vender na sua própria localidade. Estamos abertos também para vendedores de outros locais, pois, queremos um mercado aquecido, para que junto a isso, possamos atrair novos fregueses.” Comemora.

Durante as manhãs de domingo são comercializados produtos da agricultura familiar, a exemplo de hortaliças, verduras, frutas, farinha, carnes e até mesmo animais. Quem opta por visitar o distrito de Tupiaçu, aproveita também para se deliciar das comidas típicas e apreciar a paisagem, que durante o percurso, encanta com suas belezas naturais. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo