Cotidiano

Bahia: Padre engravida fiel e anuncia abandono da batina com declaração no Facebook

Uma história digna de folhetim televisivo tem se desenrolado no município de Nova Fátima, no nordeste da Bahia. Após conhecer os prazeres do mundo pagão e saber que havia engravidado uma fiel, o padre Gerônimo Moreira, de 22 anos, decidiu renunciar à batina para engatar um romance com Emília Carneiro, também 22. A decisão foi anunciada através do Facebook, em um comunicado publicado pelo jovem, que conta a inusitada história do casal e pede perdão pela infração do celibato imposto aos sacerdotes católicos.

"Tinha consciência que para ser padre era necessário renunciar à vida familiar e viver o celibato. O que procurei fazer durante este tempo, mesmo diante de todas as dificuldades", relata. Segundo o pároco, que comandava a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade, o namoro começou em 2007, quando ele ainda era seminarista.

"Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade”, relatou. Nesta segunda-feira (26), o ex-religioso apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. Em entrevista à TV Bahia, Gêronimo afirmou que aguarda a liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, grávida de três meses.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo