Acidentes

Nova modalidade de assalto preocupa donos de iPhone em Salvador

 Uma nova modalidade de assalto ameaça os usuários de aparelhos celulares do tipo iPhone em Salvador. Se antes eles eram considerados seguros pela possibilidade de travamento após roubos, agora esses aparelhos são o alvo principal dos bandidos. 

Na última quinta-feira (22), a empresária S. estava em uma loja de embalagens na Cidade Baixa, próximo a uma concessionária de veículos, na esquina de um morro, quando um bandido armado invadiu o estabelecimento exigindo apenas os aparelhos.

“Depois do assalto, vimos pelo rastreador que o celular estava a menos de 500 metros da gente. Chamamos a polícia. Os agentes subiram o morro, olharam e desceram. Disseram que não tinham como invadir por não ter reforço, já que ali é uma grande boca de fumo”, conta a vítima.

Já neste sábado (22), uma outra papelaria no Chame-Chame também foi assaltada. Segundo o relato, os bandidosA invadiu o estabelecimento com um estilete e rendeu uma das funcionárias, exigindo o seu celular. Ele também não levou nenhum dinheiro.

Os ladrões revendem os aparelhos para desmanches de celulares, que por sua vez também revendem as peças genuínas por um valor mais barato para outros consumidores. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) já conseguiu desarticular algumas quadrilhas, mas estima-se que outras cinco ainda estão em atividade na capital baiana.

 

Autoria: VN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo