Acidentes

Cabaceiras do Paraguaçu atraiu grande número de turistas durante o carnaval

Quem pensou que iria ter sossego ao optar por passar o carnaval no Rio Paraguaçu, se enganou esse ano. Ao menos foi o que aconteceu com as pessoas que visitaram a localidade de Tupiaçu, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano. Geralmente o local é utilizado por pessoas que querem fugir da folia na capital, ou até mesmo dos grandes movimentos nas praias.  Nessa terça-feira, 17, a reportagem do Mídia Recôncavo acompanhou de perto a intensa movimentação no local. “Hoje nós percorremos quase trinta quilômetros do Porto de Cabaceiras até aqui em Tupiaçu. Estávamos pensando que pelo fato de ser distante, o movimento era tranquilo, mas me enganei. Tem muita gente lá, e aqui não está sendo diferente. Mas já que estamos aqui, vamos cair na folia e aproveitar essa maravilha de natureza.” Relatou Renato Ferreira, morador de Salvador.

Com a chegada da chuva na região, o nível do Rio está se elevando com muita intensidade, o que aumenta a beleza, mas também os cuidados, já que a combinação de correnteza e pedras eleva o risco de acidentes.

Só no município de Cabaceiras do Paraguaçu, os banhistas tem cerca de seis locais abertos ao público e de fácil acesso. Com isso, a cidade que é terra natal do poeta Castro Alves, vem se tornando uma forte atração turística, gerando emprego e renda para a região. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo