Muritiba: PRE realiza ”Operação Caçamba” na BA 502

A Polícia Rodoviária Estadual – PRE realizou nesta segunda-feira (17), uma operação para fiscalizar as caçambas que utilizam a BA 502, trecho de acesso a cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano. O Tenente Ferreira, comandante do 3º Pelotão da PRE de Santo Amaro, explicou que o objeto da “Operação Caçamba” como foi intitulada, é dar maior segurança aos usuários da via, verificando documentação, condições de uso dos veículos, acessórios de uso obrigatório e excesso de velocidade.
PRE intensifica fiscalização de caçambas na BA 502
O número de caçambas trafegando no local tem preocupado as autoridades. Após a chegada de uma pedreira, cerca de 200 caçambas passaram a circular diariamente na rodovia, o que segundo a PRE tem aumentado o risco de acidentes, já que o local não estava preparado para receber um tráfego tão elevado. Na semana passada dois acidentes envolvendo veículos desse tipo chamaram a atenção da região. Na quarta-feira (13), uma caçamba que transportava arenoso, perdeu o controle em uma curva, tombou após bater em um poste da rede elétrica e atingiu outra caçamba que estava estacionada no acostamento da BA. O condutor foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU 192. Já na manhã de sexta-feira (14), outro grave acidente, dessa vez envolvendo uma carreta, uma caçamba, um veículo modelo Siena e um carro forte, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três em estado grave na BR 101. O motorista da caçamba morreu na hora.
Os motorististas realizam teste do bafômetro para comprovar ou descartar o uso de bebidas alcoolícas
Testes com etilômetro "bafômetro" também foram realizados nos motoristas parados pelos policiais. Ainda segundo o Comandante, o trabalho vai continuar nos próximos dias.