Shopping recebe Arena de Basquete com técnicos da seleção e paratletas
Durante o evento, acontecerá o Circuito Baiano de Basquete, Oficina de Breaking e a Clínica para Árbitros, com a coordenadora de Arbitragem 3x3 da CBB Fernanda Sá
A partir desta terça-feira (27),o Shopping Bela Vista irá receber a Arena de Basquete, com participação da Federação Bahiana de Basketball (FBB), técnicos da seleção e atletas cadeirantes.
A ação ficará até domingo, 8 de agosto, e encerra a programação da Arena Esportiva do Bela, uma iniciativa do Shopping Bela Vista que tem a proposta de abraçar a cultura esportiva, com um calendário extenso de atividades, oficinas abertas ao público e festivais com apresentações profissionais na Praça Central (L1), contemplando um esporte por semana.
Nesta semana, nos dias 29/07 e 30/07, a Coordenadora de Arbitragem 3×3 da CBB, Fernanda Sá irá ministrar a Clínica para Árbitros 3×3, onde irá explicar e atualizar as regras da prática. Já de 04/08 a 06/08, das 19h às 21h30, o coordenador técnico do São Paulo DC 3×3, Juninho Mariano e o Prof. Rogerio Pinheiro, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete de cadeira de Rodas irão promover a Clínica para Treinadores. A programação contará ainda com Circuito Baiano de Basquete, Oficina de Breaking (02/08), Cypher Livre (04/08) e Competição 7tosmoke (06/08).
A primeira etapa do Circuito Baiano de Basquete 3×3 2021 vai acontecer durante o evento. De 31/07 e 01/08, para jogadores sub 16 e sub 18, masculino e feminino; de 07/08 e 08/08, para jogadores sub 23 e adulto masculino e feminino.
De segunda a sexta, das 15h às 19h, acontecem as oficinas gratuitas para crianças e jovens, aulas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) e horário livre para o público das 18h as 19h. O agendamento para as oficinas pode ser feito pelo e-mail belavista3x3@gmail.com ou no local e podem participar crianças e adultos. Nas semanas anteriores, o espaço já recebeu as arenas de taekwondo, karatê e judô e ginástica rítmica.
Fonte: Bahia.ba






