Cotidiano

Começa hoje vacinação preventiva ao sarampo

Começou hoje (22) a vacinação contra o sarampo em todo país. Segundo o Ministério da Sáude, crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas, a fim de intensificar a vacinação desse públivo-alvo sujeito a casos graves e óbitos, em razão ao aumento de casos da doença.

De acordo com a Agência Brasil, a vacinação é preventiva e será enviado 1,6 milhão de doses para o estado, mas deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

Foram registrados nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto deste ano, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habitantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo