DestaqueNotíciaSaúde

Após indicação da vereadora Nádia Moura, Prefeitura entrega carteira de atendimento preferencial para pessoas com Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dor em vários pontos do corpo e, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), afeta cerca de 5% da população brasileira.

Pessoas com fibromialgia têm direito a atendimento preferencial. E a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de carteiras de identificação para pessoas com fibromialgia, nesta segunda-feira (24), no auditório da Secretaria de Saúde. O documento dá prioridade em estabelecimentos públicos, privados e bancários, além de garantir o acesso a grupos de fisioterapia, yoga, e vagas de estacionamento preferencial, em todo o território cruzalmense.

A ação é fruto da indicação da vereadora Nádia Moura (Republicanos). “Agradeço a sensibilidade do prefeito Ednaldo Ribeiro, a dedicação da secretária Kaliane Ferreira e a empatia e carinho da equipe do CER, na pessoa da coordenadora Joyce Vieira. Presenciei muitos relatos de alegria e gratidão por essa conquista. Grata estou por ter contribuído para esse avanço que é apenas o começo de muitos outros maiores que virão”, afirmou.

O prefeito, Ednaldo Ribeiro, destaca a importância dessa conquista para quem convive com a doença. “A garantia do direito da pessoa com fibromialgia, é essencial para uma melhor qualidade de vida delas, e o nosso governo é sensível a todas essas questões. Nós fazemos uma gestão que se importa com as pessoas, e vamos seguir trabalhando para melhorarmos, ainda mais, a nossa saúde e a assistência médica para quem mais precisa”.

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dor em vários pontos do corpo e, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), afeta cerca de 5% da população brasileira. A SBR estima ainda que a cada dez pacientes, entre 7 e 9 são do sexo feminino, com idade entre 30 e 55 anos. “A gente já realiza um trabalho incrível com pessoas que têm a fibromialgia, no nosso Centro Especializado em Reabilitação, garantindo um tratamento humanizado e de qualidade, e estamos trabalhando para ampliar ainda mais os serviços. A entrega dessa carteira hoje é um sonho para elas, para nós e é, também, a garantia de um direito a essas pessoas”, ressalta Kaliane Ferreira, secretária de Saúde.

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo