DestaqueNotíciaPolítica

A caminho do MDB Luiz Argolo engata pré-candidatura à câmara federal e se torna peça chave nas negociações de chapa majoritária na Bahia

Uma das maiores aposta do MDB para voltar a câmara federal, o nome do ex-parlamentar tem se destacado também por ter grande liderança estadual, com potencial para fortalecer a união de diversos partidos.

Na tarde desta quarta-feira, 30, aconteceu uma reunião para bater o martelo sobre a chapa que irá compor às eleições de 2022 rumo ao palácio de Ondina. Um fator que chamou bastante atenção foi o fato do ex-deputado Luiz Argolo participar diretamente das articulações que definiu a junção entre o MDB e o PT para a definição da chapa que deve contar com Geraldo Júnior como pré-candidato a vice e Jerônimo como pré-candidato a governador. O encontro também contou com a presença do senador Otto Alencar, do ex-governador Jaques Vagner, Alex Futuca, presidente do MDB na Bahia entre outras lideranças políticas.

Argolo que já foi vereador, presidente da câmara e prefeito de Entre Rios, também foi deputado estadual por duas vezes e uma deputado federal. Hoje conseguiu reorganizar sua vida política elegendo seu irmão como prefeito da sua terra natal, além de outros vários prefeitos, vices-prefeitos e vereadores em diversas regiões do estado.

Uma das maiores aposta do MDB para voltar a câmara federal, o nome do ex-parlamentar tem se destacado também por ter grande liderança estadual, com potencial para fortalecer a união de diversos partidos, já que Argolo tem trânsito livre entre a classe política estadual e nacional.

Questionado sobre sua pré-candidatura e sua articulação política na união entre partidos baianos para as eleições do próximo outubro, Argolo, que também é muito querido por Jaques Vagner, se diz preparado para voltar a Câmara federal, mas que aguarda o momento certo para se pronunciar sobre sua decisão final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo