Geral

Empresários de Cruz das Almas realizam expedição em duas rodas pelo Norte do país

Para isso foi preciso planejar com cuidado os trechos a serem percorridos e enfrentar todo tipo de dificuldade.

Quando o assunto é motocicleta sobram histórias de empresários que dedicam horas de lazer percorrendo milhares de quilômetros em duas rodas. Integrantes do grupo Rota Nacional Moto Clube, de Cruz das Almas, Flávio, Felipe, Day e Pablício, resolveram desafiar duas rodovias da região Norte do país, as BRs 319 e 230, Fantasma e a Transamazônica, respectivamente.

Para isso foi preciso planejar com cuidado os trechos a serem percorridos e enfrentar todo tipo de dificuldade, incluindo barro, lama, poeira e pedras, além do risco de percorrer trechos longos e bastantes desertos, fato que foi recompensado com um bom mergulho no Rio Amazonas e pela companhia dos povos indígenas. Somando a viagem de barco entre Santarém (PA) a Itacotiara (AM) foram 12 horas de percurso, com direito a visita ao município de Parintins (AM). “Depois de passarmos por Manaus, conseguimos cruzar o pior trecho da rodovia Fantasma até Humaitá. De lá fomos até o final da Transamazônica, onde seguiremos até Cabedelo”, disse Flávio, em contato com o Forte na Notícia.

Mesmo sem dormir direito, o cansaço tem sido recompensado pelas paisagens deslumbrantes das matas e das cachoeiras, e do encontro constante de colegas motociclistas, tudo registrado em fotografias. Com cerca de 5.000 km já percorridos, o grupo pretende dobrar essa distância conhecendo novos lugares e desfrutando das belezas naturais.

Fonte: Forte na notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo