Polícia

Feira de Santana: Polícia prende acusado de praticar estupros na cidade

Foi preso na tarde desta sexta-feira (2), no conjunto Feira VI, em Feira de Santana, Valter Ferreira da Silva, de 27 anos, que mora nas imediações do Clube da Adelba no bairro Papagaio, e é acusado de praticar estupros em vários bairros da cidade.

De acordo com a polícia, ele foi pego por populares quando tentava praticar outro estupro. Policiais da viatura Lobo 72 da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM), sob o comando do sargento Cristiano, apresentaram Valter à delegacia. A população estava prestes a linchá-lo. Ele foi espancado e agredido por pessoas que passavam pelo local. Valter preparava-se para evadir da cidade.

Esta semana a foto de Valter passou a circular pelas redes sociais e pelos diversos canais de comunicação, após ele ter sido flagrado cometendo o estupro, através de câmeras de segurança. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova quando a vítima se deslocava, durante as primeiras horas da manhã, para o trabalho. O fato gerou muita repercussão e outras denúncias contra Valter começaram a surgir.

A delegada Maria Clécia Vasconcelos relatou que a polícia não imaginava o quanto ele era perigoso e havia seis inquéritos que descreviam a mesma forma de agir do acusado. No entanto, depois da divulgação das imagens das câmeras de segurança, esse número aumentou para nove.

Ao site, Valter negou todas as acusações. Ele disse que estava em casa no dia do estupro ocorrido no bairro Cidade Nova e que não é ele quem aparece nas imagens do vídeo divulgado pela polícia.

“Eu já fui ouvido na delegacia, falei com a doutora onde era minha residência e fui liberado. Fui buscar meu irmão e na hora que eu estava voltando pra casa pararam dois homens, que mandaram eu parar, atiraram e por isso eu corri, mas eles conseguiram me pegar. Se não fosse a polícia eu estava morto. Nunca fui preso por nada, no momento estou desempregado e faço bicos. Já tive mulher, tenho mãe e não fui eu. Estava em casa, não tenho nada a ver com esse caso”, afirmou.

Valter estava com o mandado de prisão preventiva decretado, foi levado pelos policiais para receber atendimento em uma policlínica e depois encaminhado à delegacia. Ele agora será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

 

Fonte: Acorda Cidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo