DestaqueNotícia

Real Time Senado RJ: Jordy tem 18%; Benedita, 15%; Portinho, 14%

A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (30), aponta que a disputa acirrada ao Senado no Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, há empate técnico entre o primeiro e segundo colocado, e entre o segundo e o quinto candidato.

Na aferição que consolida o primeiro e segundo voto, Carlos Jordy (PL) tem 18% das intenções de voto, ante 15% de Benedita da Silva (PT-RJ), o que demonstra um empate técnico, visto que a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em seguida, Carlos Portinho (PL-RJ) registra 14% e Pedro Paulo (PSD) aparece com 12% das intenções de voto, configurando um empate técnico com Benedita. Na sequência Marcelo Crivella (Republicanos) pontura 10%. Monica Benicio (PSOL) tem 8%, enquanto Waguinho (Republicanos) e Helio Secco (Missão) empatam com 3% cada um.

Marcos Dias (Podemos) e Ó Clemente (Democrata) têm 1%, individualmente.

Já os candidatos Comandante Ribeiro Afonso (Democrata), Luciano Mattos (PRTB), Luiz Eugenio (PCO), Michelly Xavier (UP), Paula Falcão (PSTU) e Vinicius Benevides (UP) não pontuaram.

Os votos em branco ou nulos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam são 8%.

hierarchy visualization

Metodologia

Pesquisa ouviu 2.000 eleitores no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi contratado pela TV 3 Poderes e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RJ-08712/2026.

Confira a pesquisa na íntegra:

 

TópicosBenedita da SilvaCarlos JordyCarlos PortinhoInstituto Real Time Big DataPesquisas eleitorais

Fonte: Matéria Original

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo