Destaque

Neymar é substituído por engano em goleada do Coritiba sobre o Santos na véspera da convocação de Ancelotti

Após a confusão, um jogador do Santos ainda acabou sendo expulso.

Uma confusão envolvendo a substituição de Neymar marcou a derrota do Santos para o Coritiba na manhã deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

A partida era a última do Santos antes da convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026 e terminou com goleada do Coritiba por 3 a 0, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.

A polêmica aconteceu quando a comissão técnica santista entregou a indicação de substituição para a saída do jogador de camisa 31 e entrada do camisa 7. No entanto, o quarto árbitro levantou a placa indicando a saída de Neymar, que naquele momento recebia atendimento médico na beira do gramado.

O camisa 7, Robinho Júnior, chegou a entrar em campo e, ao perceber o erro, Neymar reclamou bastante da situação e acabou recebendo cartão amarelo.

Segundo informações divulgadas por um jornalista da TV Globo, a Confederação Brasileira de Futebol apura de quem partiu o erro na substituição, já que o quarto árbitro apenas exibe a placa previamente programada pela organização da partida.

Após a confusão, um jogador do Santos ainda acabou sendo expulso.

Por Reizimare Lordelo / 17/05/2026 às 13:06

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo