Destaque

Veja resultado da primeira pesquisa após derrota de Lula no Senado 

Levantamento foi divulgado após decisão do Senado sobre indicação ao STF e ouviu 2 mil pessoas em todo o país

Saiu nesta terça-feira (5) mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente do Brasil após o Senado Federal barrar a indicação do presidente Lula ao advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo, corte máxima do Judiciário brasileiro.

Segundo o levantamento do instituto Real Time Big Data, realizado com 2 mil pessoas em todo o país, Lula (PT) empata com o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL) em um eventual cenário de segundo turno. Flávio aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Lula tem 43%.

A pesquisa também testou outros nomes em cenários de segundo turno contra Lula. Confira os resultados:

  • Lula empata com Ciro Gomes, os dois aparecem com 43%.
  • Lula venceria Ronaldo Caiado com 1% de diferença, 43% para o petista e 42% para o governador de Goiás.
  • No cenário com Romeu Zema (Partido Novo), Lula lidera e mantém 43% e Zema 39%.
  • Já contra Renan Santos, Lula tem 48%, enquanto o pré-candidato pelo partido Missão aparece com 24%.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas em todo o país entre os dias 2 e 4 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03627/2026.

Por Kaylan Anibal / 05/05/2026 às 08:00

Foto Lula: Ricardo Stuckert / PR | Foto Flavio: Geraldo Magela / Agência Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo