Bahia registra mais de 23 mil aprovados na chamada regular do Sisu 2026

Estado somou quase 284 mil inscrições; Psicologia da UNEB foi o curso mais concorrido.
A Bahia teve 23.477 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. Os dados constam em levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), que apontou um total de 283.774 inscrições no estado.
O número elevado de inscrições é explicado pelo formato do Sisu, que permite que cada candidato escolha até dois cursos durante o período de inscrição. Dessa forma, a quantidade de opções selecionadas supera o total de participantes únicos no processo seletivo.
Entre os cursos ofertados, o bacharelado em Psicologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) foi o mais concorrido no estado, refletindo a alta procura pela área e a competitividade nas vagas oferecidas.
O resultado individual do Sisu 2026 foi divulgado pelo MEC na quinta-feira, 29 de janeiro, e pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os candidatos aprovados devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para matrícula, conforme o cronograma definido pelas instituições de ensino.
Por Ana Almeida / 06/02/2026 às 08:00
Foto: MEC/Divulgação






