Política

Eduardo Bolsonaro já praticou tiro em clube nos EUA acusado de usar símbolos nazistas

Reportagem da Agência Pública divulgou foto em que o filho do presidente da República aparece com camisa do clube 88 Tactical em postagem sobre feira de armas

Uma reportagem veiculada pela Agência Pública nesta quinta-feira (30) mostra que o hoje deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já praticou tiro em um clube nos EUA conhecido por utilizar símbolos que fazem referência ao nazismo.

Segundo a publicação, era janeiro de 2016 quando o filho de Jair Bolsonaro vestiu a camisa do 88 Tactical e foi a uma feira de armas no país norte-americano acompanhado do amigo Tony Eduardo de Lima e Silva Hoerhann, instrutor do grupo. 

De acordo com a Agência Pública, o evento era a SHOT Show, uma das maiores convenções privadas de tiro e armas do mundo, realizada em Los Angeles a portas fechadas para a indústria armamentista, representantes de clubes de tiro e forças policiais — para participar, era necessário comprovar atuação no setor de comércio de armas.

Em uma foto tirada naquela ocasião, Eduardo Bolsonaro aparece segurando um rifle rente ao peito, posicionado de forma que deixa visível o logotipo estampado em sua camisa. Sobre o tecido cinza, a insígnia do clube de tiro americano chama atenção: uma águia vermelha que carrega no peito um distintivo com o número 88.

À esq., o logo do clube de tiro, com águia com a face virada para o lado direito; à dir., brasão do partido nazista alemão com águia adornada pela suástica virada para o mesmo lado

O 88 ostentado pelo filho 03 de Jair Bolsonaro —e que dá nome à marca— está no centro de uma controvérsia: esse e outros símbolos usados pelo clube de tiro americano são também utilizados por grupos neonazistas e  supremacistas brancos. O 88, por exemplo, é empregado por neonazistas para se referirem à saudação “Heil Hitler”, numa aliteração de HH (H é a oitava do alfabeto).

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo