Política

Governador Mangabeira: Quebra de acordo gera ”racha” no Partido dos Trabalhadores

Em entrevista ao Mídia Recôncavo, o atual Secretário de Formação do PT Derlan Queiroz, confirmou sua indignação contra o atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Governador Mangabeira, o ex-vereador Professor Borges, por ter descumprido o compromisso de lhe apoiar como a melhor opção para dar continuidade a administração do partido no município. Segundo o secretário, isso acabou gerando um racha entre eles.

Derlan afirma que Borges prometeu o apoio no início do seu mandato, para alcançar um PT unificado. Borges está em seu segundo mandato, não pode mais ser reeleito e está apoiando outro filiado do PT ao cargo.

A criação de uma nova chapa foi a solução criada pelo secretário Derlan, para modificar a estrutura de administração do PT em Mangabeira, que segundo ele não é a melhor, e tem muitos erros. “Não sou inimigo de ninguém. Quero somente pontuar e modificar o que acontece de errado no município”, comenta.

O ex-vereador Professor Borges, não apóia a criação dessa nova chapa, e o secretário Derlan Queiroz acredita que o motivo é um desejo supremo de continuar no poder, dessa vez por trás, mas continuar dominando o partido. “Ele é um ditador”, afirma. Derlan também acredita que o motivo da quebra do acordo, seria uma magoa do presidente, por não ter conseguido votos suficientes para se reeleger vereador. Borges ficou em 2º lugar como vereador suplente, abaixo de Derlan, em 1º.

MR – Quem faz parte da chapa de vocês?

DQ Inicialmente temos prof. Necí Leite, da entidade Boa Morte em Cachoeira, ela é também ex-secretária da SEPROMI de Governador Mangabeira e o Jair Aragão. Outros dez filiados compõem o grupo, cumprindo as porcentagens exigidas, homens e mulheres, juventude e negros. Mas os cargos ainda não foram definidos. Não queríamos fazer essa nova chapa, mas fomos forçados pelo descumprimento do acordo do ex-vereador Borges. Muitos podem chegar a pensar que estou desejando o poder, mas não. Prova disso é que quem está à frente da chapa é a prof. Necí Leite, eu sou somente o articulador. Registro aqui em exclusividade ao Mídia Recôncavo, que não tenho pretensão nenhuma de assumir cargos políticos. Nossa intenção é discutir pela coletividade e dar opção ao cidadão de escolher a melhor opção de administração para o partido. Nosso lema é “Por um PT democrático, forte e combatível”, que é o que Mangabeira precisa. A outra chapa será a continuação do governo que vemos na cidade, manipulado pelo ex-vereador Borges.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo