Polícia

É preciso acelerar ritos processuais para homicidas, diz Maurício Barbosa

 Em entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta segunda-feira (20), o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, voltou a criticar a morosidade da Justiça ao julgar homicidas. 

 
"O Brasil inteiro sofre, padece desse mesmo mal. Acredito muito que deve haver modificação das nossas leis, em primeiro lugar, a atualização disso, acelerar os ritos processuais. Não tem cabimento nós passarmos 9 anos para julgar um homicida. Você consegue uma condenação por tráfico de drogas, mas não consegue condenar uma pessoa que foi presa matando os outros", avaliou, no programa Balanço Geral.
 
Pauta nacional – Ainda conforme Maurício Barbosa, o país precisa transformar a segurança pública em pauta nacional, "ou vamos continuar com medidas paliativas". Ao criticar a falta de investimentos significativos destinados ao setor, Barbosa ressaltou o esforço que vem sendo realizado pelo governo estadual, que alavancou de 5% para 12% o orçamento para a segurança, em aproximadamente 5 anos. "Há quatro anos que não recebemos um centavo do Governo Federal", afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo