Polícia

Amargosa: Quatro assaltantes de banco são alvejados pela Polícia Civil

Por volta das 19h desta quarta-feira (2), uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Amargosa e de Feira de Santana, resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes de banco no município de Amargosa, no Recôncavo baiano. As primeiras informações dão conta de que os bandidos já estavam sendo monitorados pela polícia, e planejavam efetuar um assalto na próxima sexta-feira. Durante as buscas, os policiais avistaram os suspeitos em um veículo modelo Fiat Uno, licença de Salvador, que ao perceberem a aproximação da viatura atiraram contra os agentes. Houve revide, e durante a troca de tiros dois policiais ficaram feridos. Três criminosos morreram e um encontra-se em estado grave no Hospital Municipal da cidade.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, uma leitora que estava próximo do local, falou do momento de tensão enfrentado por ela e suas amigas. “Parecia uma cena de guerra. Muitos tiros e muita gente gritando, nós não sabíamos o que fazer, mas graças a Deus não nos ferimos.” Comenta. A jovem que preferiu o anonimato chegou a registrar com o seu celular o momento da ação.

Assaltos a bancos já estão se tornando comuns em Amargosa. Esta prática criminosa já ocorreu três vezes no Município em anos consecutivos. Por coincidência sempre no mês de fevereiro. Sendo em 2011, 2012 e o último em 2013. Nas ações os assaltantes costumam usar os reféns como cordão humano na frente das agências, após saquearem vários malotes de dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo