Dois corpos do sexo feminino foram encontrados nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), na Travessa Falcão, no bairro de Águas Claras, em Salvador. As mulheres foram localizadas com sinais de violência e com as mãos amarradas – uma delas estava nua.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e removeu os dois corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Até o momento é desconhecida a motivação das mortes das vítimas. Também não se sabe se elas foram assassinadas no local ou apenas tiveram seus corpos abandonados na via. A Polícia Civil diz que os homicídios são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No último dia 5 de abril, um corpo do sexo masculino foi encontrado em Vista Alegre. Ele era do mototaxista Luís Carlos Silva dos Santos, de 24 anos, que teria sido sequestrado e assassinado por traficantes da própria localidade onde morava por suspeita de ser um “x-9” – termo utilizado para designar aqueles que passam informações para grupos criminosos rivais.
Amigos e familiares do mototaxista, no entanto, afirmam que a vítima não tinha ligação com o tráfico de drogas. Eles dizem ainda que Luís Carlos trabalhava formalmente em uma empresa em um turno e, no oposto, completava a renda transportando passageiros.
Fonte: Bnews