Após uma série de demissões de jornalistas, a Globo mudou a estratégia para conter custos e optou por abolir alguns cargos. Em Recife e Belo Horizonte, os executivos Marcelo Moreira e Jô Mazzarolo não vão ser substituídos, pois a função “diretor de Jornalismo” não existirá mais.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, os chefes de redação serão responsáveis por lidar com a rotina da equipe e pela tomada de decisões específicas. Quaisquer outras decisões serão tomadas pela equipe do Rio de Janeiro.
O diretor-executivo, Ricardo Villela, será o “chefão” das duas capitais. E nas redações, Angélica Tasso comanda Recife, enquanto Virgílio Gruppi em BH. E apesar de estar a frente da equipe, o salário da dupla segue sem ajuste.
Procurada pelo site, a assessoria da Globo justificou a situação por questões econômicas. “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”, disse nota.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, completou
Fonte: Bnews