EntretenimentoGeralNotícia

BBB23: edição tem pior estreia da história do reality

O programa estreou nesta segunda-feira

Estreou, na noite desta segunda-feira (16), a 23ª edição do Big Brother Brasil, uma parceria entre Globo e Endemol. Com 22 participantes – 10 famosos no “camarote” e 12 desconhecidos, os “pipoca” – a estreia do reality show não prendeu a audiência em frente à TV.

De acordo com apuração do colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, dados prévios de audiência na Grande São Paulo indicam que o programa marcou 22,2 pontos. Foi a pior estréia em 21 anos de programa. Cada ponto em SP equivale a cerca de 77 mil domicílios. 

Mesmo com os números mais baixos, a Globo se manteve na liderança absoluta. No mesmo horário, a segunda maior audiência ficou empatada entre o SBT e a Record, com 4,4 pontos ambas emissoras. A Band fez 1,1. A RedeTV, 0,1. 

A estreia de maior audiência do reality na Grande SP foi o BBB1, de 2002, que marcou 48,7 pontos. Considerada uma das edições de maior sucesso do programa, com recordes de votação, o BBB20 começou com 24,9 pontos. 

O BBB é o produto mais bem-sucedido comercialmente da Globo. A expectativa é de que o programa fature mais de R$ 1 bilhão neste ano. A edição deste ano deve ter cerca de quatro meses, com final prevista para abril. 

Fonte: Metro 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo