GeralNotícia

Após três altas mensais seguidas, confiança da indústria cai 1,7%

Recuo de julho fez indicador do FGV Ibre voltar a zona de pessimismo, abaixo de 100 pontos.

Após três altas mensais seguidas, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), do FGV Ibre, caiu 1,7 ponto em julho. O resultado fez o indicador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre) voltar para a zona abaixo de 100 pontos (ficou em 99,5 pts), o que configura sentimento pessimista.

Para o economista do FGV Ibre, Stéfano Pacini, o resultado deste mês foi influenciado pela moderação do otimismo empresarial quanto à evolução dos negócios ao longo do segundo semestre. ” As expectativas menos favoráveis parecem decorrer da perspectiva de manutenção de níveis elevados de inflação e de juros até o final do ano, além do aumento da incerteza política durante o período eleitoral”, disse.

Em julho, houve queda da confiança em 11 dos 19 segmentos industriais monitorados pela Sondagem. O Índice Situação Atual (ISA) recuou 0,9 ponto, para 101,4 pontos. O Índice de Expectativas (IE) caiu 2,6 pontos para 97,6 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria aumentou 0,9 ponto percentual em julho, para 82,3%, o maior nível desde março de 2014.

Fonte: bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo