Geral

Cruz das Almas: Funcionários da Santa Casa fazem manifestação para cobrar salários atrasados

Cerca de 50 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas realizaram na manhã desta quinta-feira (7) uma manifestação na frente da unidade de saúde para cobrar à APMI (empresa responsável pela administração do local desde maio de 2012) o pagamento do 13º e os salários de janeiro e fevereiro. Os serviços continuam normais, mas os trabalhadores garantem que, caso os débitos não sejam quitados, eles declararão greve na segunda-feira (11).

Luciana Pontes, coordenadora administrativa da APMI, disse à reportagem do Bahia Recôncavo que o atraso nos salários é decorrente da falta de repasse da Prefeitura. “Eles exigiram uma série de certidões que antes não eram necessárias”, alegou.
A coordenadora garantiu que, caso o repasse de janeiro seja feito até esta sexta-feira (8), a empresa pagará o 13º e o salário de janeiro dos funcionários no mesmo dia. “A documentação para receber o repasse de fevereiro nós entregamos no último dia 01 de março”, disse Luciana.

O secretário municipal de Saúde, André Eloy (PMDB), falou para o Bahia Recôncavo, por telefone, que o atraso no repasse aconteceu em função da constatação de “irregularidades e vícios” encontrados no contrato firmado entre a gestão anterior e APMI, mas não exemplificou quais. “Exigimos certidões que antes não eram pedidas”, confirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo