Moradores bloqueiam acesso ao terminal marítimo contra decisão judicial
Moradores de Salvador e Itaparica se reúnem na manhã desta segunda-feira (4/9), em frente ao Terminal Marítimo da capital baiana, para protestar contra a decisão da justiça que negou o pedido do Ministério Público do estado (MP-BA) de suspensão da travessia Salvador-Mar Grande. O “Movimento Salvador Reage à Tragédia” concentra entidades e associações de Salvador e Itaparica, além de amigos e familiares das vítimas.
Ao Aratu Online, o membro do Conselho da cidade de Itaparica, Cledson Cruz, informou que os manifestantes presentes já bloquearam o acesso ao terminal marítimo, no bairro do Comércio, em Salvador. Ele disse, ainda, que vão ocupar a parte interna das instalações.
“Estamos reagindo à tragédia anunciada. Todas as pessoas daquela embarcação eram conhecidas. Eram de Misericórdia, Mar Grande e região. Como vai ficar a situação das famílias das vítimas e dos que sobreviveram?”, questionou Cledson.
Para ele, o MP-BA não foi omisso, mas cobrou respostas da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia – Agerba, responsável por regular a prestação dos serviços, incluindo as linhas, funcionamento dos terminais marítimos e cumprimento dos horários dos transportes.
Fonte: Aratu Online