Geral

Caminhada pela Paz tenta alertar para nível de crimes em Muritiba

 Execuções extremamente violentas foram registras em Muritiba nos últimos meses e além dos suspeitos ainda não terem sido presos a sensação de insegurança passou a ficar mais forte com esses crimes. Em 14 de agosto Diego Neves 15  e Vinicius Almeida, 18 anos, foram mortos a tiros e outro adolescente acabou gravemente ferido. O duplo homicídio aconteceu no Bairro Santana, por volta das 19h. Em uma tentativa de demonstrar a necessidade de mais segurança na cidade, uma Caminhada foi organizada neste domingo (20) pelo ‘Movimento Muritiba Pede Paz’ com apoio do bairro onde os jovens residiam. 

 

Com faixas, cartazes, e um carro de som com músicas religiosas, centenas de pessoas saíram às ruas da cidade. No determinado ponto do trajeto, frente a Igreja do São Pedro, manifestantes criaram um "letreiro humano" com nome Paz. Em seguida a manifestação encerrou no Bairro Santana, local da tragédia. Um memorial com velas foi construído na entrada da comunidade. Orações, pedidos de paz e comoção marcaram o ato.  

O prefeito municipal Danilo Sampaio participou do Caminhada e destacou que estará buscando alternativas junto com as forças de segurança para diminuir esses índices de criminalidade. A segurança pública é administrada pelo governo do Estado, que tem as Polícias Civil e Militar sob sua jurisdição.

Fonte: Voz da Bahia 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo