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Às vésperas do Carnaval, aeroporto e rodoviária são alvos de queixas de usuários
Um dos períodos mais aguardadas do ano, o Carnaval costuma atrair milhares de turistas à capital baiana. Só neste ano, são esperados cerca de 700 mil visitantes e boa parte dessas pessoas deve passar pelo aeroporto e rodoviária de Salvador. Mas, será que esses locais estão preparados para receber essa grande demanda de passageiros? Como está a situação dos principais portais de entrada e saída da cidade?
Uma pesquisa do Ministério dos Transportes colocou o aeroporto de Salvador como o mais mal avaliado do Brasil. O estudo de satisfação foi realizado ouvindo usuários durante o quarto trimestre de 2016. A média da capital baiana foi de 3,77 pontos, em uma escala de 1 a 5.
Ao considerar a média geral dos itens avaliados pelos passageiros, a pior avaliação dos serviços no equipamento foi para a qualidade da internet/wifi (1,87). Seguem também mal avaliados: qualidade da sinalização (3,99), limpeza geral e sensação de segurança das instalações (3,88), disponibilidade de sanitários (3,84), conforto acústico (3,76), conforto térmico (3,43), limpeza dos sanitários (3,24) e disponibilidade de tomadas (2.86). Após a divulgação dessa pesquisa, o aeroporto passa por medidas emergenciais. As ações envolvem limpeza e adequação dos sanitários, climatização, recuperação de elevadores e escadas rolante e contratação de novos funcionários.
Vale lembrar que as obras do aeroporto iniciaram em junho de 2012 com prazo de entrega para dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, não é preciso andar muito para se deparar com máquinas e operários ainda trabalhando no local. A Infraero atribui tal atraso à impossibilidade de suspensão dos serviços durante a execução das obras.
Obras do aerporto iniciaram em junho de 2012 com prazo de entrega para dezembro de 2013
Engana-se quem pensa que os problemas estão presentes apenas no aeroporto. Quem chega e sai de ônibus também reclama da situação do Terminal Rodoviário de Salvador. "Eu sinto muita deficiência com relação a alimentação. Nós somos obrigados a comprar alimentos com custo muito alto. Além disso, a aparência e o cheiro do ambiente são bastante desagradáveis. Pelo valor da taxa de embarque que pagamos, seria suficiente para termos uma aparência muito melhor na rodoviária", opinou a comerciária Edna Araújo.
Edna Araújo reclama dos serviços prestados pelo Terminal Rodoviário de Salvador
De acordo com a Agerba, durante o Carnaval, mais de 120 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Salvador.
Fonte:Bocão News