Por melhorias em assentamentos, MST ocupa prefeitura no sul da Bahia
Integrantes do Movimento Sem Terra ocuparam na manhã desta segunda-feira (6) a prefeitura da cidade de Prado, no sul da Bahia. Segundo informações de integrantes do movimento, eles reivindicam politicas públicas para áreas de assentamento e acampamento no município.
Carlos Alberto da Silva, dirigente regional do MST, especificou os pedidos do grupo e disse que eles buscam melhorias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, assim como a contratação de profissionais nessas áreas. Carlos disse ainda que o MST só vai desocupar a prefeitura depois que a prefeita de Prado, Mayra Brito, receber integrantes do movimento para conversa. "Nós entregamos um ofício com as solicitações no ano passado, entre elas a contratação de funcionários para as escolas e construção de duas novas unidades. São sete assentamentos, com cerca de 538 famílias. As crianças precisam de educação", disse.
A prefeita de Prado disse que conversou com os integrantes do movimento antes da ocupação e havia marcado com os dirigentes para receber a comissão do MST depois do carnaval, por conta da agenda de trabalho. Disse ainda que não tem como resolver a saída do MST da prefeitura antes do carnaval.