Geral

Tato Pereira diz que é contra a emancipação do distrito de Santiago do Iguape

Na entrevista, que concedeu nesta terça-feira (18), o ex-prefeito de Cachoeira, Tato Pereira, disse que é contra a emancipação do distrito de Santiago do Iguape. Na visão dele, a comunidade não tem viabilidade financeira para se emancipar. “Se os municípios pequenos estão passando por essa situação (de dependência do Fundo de Participação dos Municípios – FPM). Imagine um distrito que for transformado em município.”, afirmou ele.

Ainda segundo Tato Pereira, se Santiago do Iguape se tornar independente de Cachoeira será “mais um município paupérrimo, porque não vai ter capacidade nenhuma de sobrevivência”. O distrito fica a cerca de 40 km de Cachoeira e tem aproximadamente 2500 habitantes.

Neste mês, o Mídia Recôncavo mostrou que há cerca de 800 pedidos de emancipação feitos por distritos espalhados por todo o país. Há duas semanas, o vice-prefeito de Muritiba, Roque de Joaquim, defendeu a emancipação de São José do Itaporã. “São José é a segunda cidade de Muritiba. Se ela se emancipar, vamos ter vários privilégios”, ressaltou o vice-prefeito.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo