Geral

Menino de 11 anos é baleado ao “brincar” com arma de fabricação caseira no sul da Bahia

Um menino de 11 anos atirou acidentalmente na própria perna, ao "brincar" com uma arma de fogo de fabricação caseira, na localidade de Ponto Central, zona rural de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, na sexta-feira (19).

De acordo com a Coordenadoria da Polícia Civil na região, a arma, uma espécie de armadilha para caça, conhecida como trabuco – composta apenas por um cano e dispositivos de acionamento- pertence a um homem de prenome Zé, que trabalha como caseiro na propriedade onde o menino se feriu.

Não é exatamente essa a armadilha responsável pelo tiro acidental na criança, mas é desse modelo. Conhecida como TRABUCO. Ela é fincada no chão, com uma borracha segurando o percursor. Quando um animal pisa tropeça num acionador, a borracha solta o percursor.

Ferida, a criança foi levada pelo tio, para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, também no sul da Bahia. Cinco projéteis de chumbo teriam sido retirados da sua perna durante cirurgia, conforme apurou a polícia.

O garoto tem estado de saúde estável e segue internado na unidade de saúde. Não há detalhes sobre data de alta.

Ainda não há registro do caso na Polícia Civil. Entretanto, equipes já estão tentando contato com a família para apuração formal da situação. O tio e caseiro foram intimados a comparecer na Delegacia de Santa Cruz Cabrália na tarde desta segunda-feira (22).

 

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo