Geral

Nova Petróleo compra a W.Petróleo de olho no Recôncavo

Aquisição assegura uma produção de 200 barris dia de petróleo com perspectivas de ampliação. A Nova Petróleo, petroleira brasileira formada pelos executivos Murilo Marroquim, Paulus Van Der Ven e Ricardo Mucci e por grupos de investidores nacionais, comprou a W. Petróleo, empresa que ingressou no setor em 2001. Finalizada na semana passada, a operação assegura a aquisição de quatro campos maduros no Recôncavo – Fazenda Santo Estevão, Fazenda Rio Branco, Sauípe e Tico-Tico.

O valor da operação é mantido em sigilo pelas duas empresas, que mantinham negociações desde o fim do ano passado. Com a transação, a W. Petróleo passará a atuar como uma subsidiária da Nova Petróleo. Ao longo desse ano a empresa deverá ser rebatizada.

Junto com os quatro campos maduros, a Nova Petróleo herda uma produção de cerca de 200 barris/dia de óleo. Há planos para expansão, mas por enquanto a petroleira prefere não dar projeções de incremento.

Criada em setembro de 2012, a Nova Petróleo quer atuar em um primeiro momento focada em bacias maduras terrestres. A petroleira foi qualificada a disputar blocos na 11ª rodada como operador C. Energia Hoje

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo