Eventos

Curso de Jornalismo da UFRB promove 5ª edição do prêmio Montezuma

Professores e estudantes do curso de Jornalismo da UFRB estão acertando os detalhes para o Prêmio Francisco Montezuma deste ano. Na sua quinta edição, o evento, que é aberto ao público, acontecerá na noite de 19 de dezembro, às 18 horas, no auditório do Quarteirão Leite Alves, em Cachoeira.

As categorias que concorrerão ao prêmio serão: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico. As indicações são feitas por professores de jornalismo do CAHL (Centro de Artes Humanidades e Letras), que escolhem previamente os cinco melhores trabalhos produzidos durante o ano em cada categoria. Na noite do evento, a comissão julgadora, constituída professores e profissionais da área, escolhem as melhores produções e divulgam o resultado. São avaliados critérios relacionados à técnica, criatividade, originalidade e à relevância social dos trabalhos.

Os premiados, além do troféu Francisco Montezuma, especialmente confeccionado para o evento, também recebem brindes doados pelo comércio local e livros ofertados por professores. 

O Prêmio Montezuma é uma iniciativa do Grupo de Estudos de Mídia (GEM), coordenado pelo professor Péricles Diniz, do curso de Comunicação Social da UFRB. Criado em 2008, o evento tem a finalidade de incentivar a produção dos estudantes de jornalismo, além de apresentar para o público os resultados dos trabalhos realizados nas disciplinas laboratoriais do curso.

Por Uilson Campos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo