Novo estatuto é aprovado e Vitória passa a ter eleições diretas
O Vitória deu um importante passo para se tornar um clube democrático. Neste domingo (22), em Assembleia Geral Extraordinária, no Barradão, os sócios do rubro-negro aprovaram o novo estatuto do clube que tem como uma das principais mudanças a implantação de eleições diretas. Ou seja, o sócio que tiver pelo menos 18 meses consecutivos de vínculo com o clube finalmente poderá votar para escolher quem será o presidente do Leão. E, os que estão há três anos, poderão se candidatar à presidência.
De acordo com o presidente da Comissão de Reforma, Antônio Carlos Menezes, o estatuto já está em vigor e falta apenas um registro em cartório para que o documento se torne oficial.
Outras alterações no estatuto foram o período eleitoral, que muda de dezembro para setembro, além da formação do Conselho Deliberativo, que será definido através da proporcionalidade da votação das chapas que forem inscritas. Caso haja inscrição de mais de duas chapas na eleição, o estatuto prevê que será considerada vencedora a que tiver mais de 50% dos votos válidos.