Entretenimento

Rei Momo recebe chave da cidade e abre oficialmente carnaval de Salvador

 "Já é carnaval, cidade". O decreto foi dado na noite desta quarta-feira (22) pelo prefeito ACM Neto ao entregar simbolicamente a chave de Salvador para o Rei Momo Alan Nery. O ato, que marca oficialmente o início do carnaval na capital baiana, ocorreu na Praça Municipal, por volta das 20h40.

A entrega das chaves da cidade ocorreu logo após o fim do desfile de blocos afro que saiu do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, por volta das 18h30. Os blocos chegaram à Praça Municipal, onde uma orquestra formada por quatro maestros já comandava a folia para centenas de foliões.

O prefeito ACM Neto destacou que o carnaval desse ano terá o maior número de atrações sem cordas dos últimos tempos. "Serão mais de 300 atrações para fazer a maior festa de rua", contou. Ele também falou sobre o ‘Arrastão da Meia-Noite’, novidade do carnaval desse ano, que acontecerá na noite de terça-feira (28). No Arrastão, o cantor Carlinhos Brown vai puxar um trio sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina), que deve iniciar o percurso por volta da meia-noite.

Durante a cerimônia, o governador Rui Costa também destacou a programação do carnaval para os foliões pipoca e aproveitou para pedir paz nos circuitos da festa. "Esperamos muita alegria e muita paz. O pedido do governador é que você saia de casa com o espírito da dança, da música. O espírito de namorar, de paquerar, mas o espírito da paz. Dê ao outro o que você espera receber", disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo