UFRB divulga nota de esclarecimento à imprensa sobre notícia vinculando erroneamente professor do CFP a processo judicial
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem por meio desta nota esclarecer a notícia veiculada, inicialmente, no jornal online Bahia Notícias e reproduzida em outros veículos de comunicação, sem a devida apuração dos fatos. As informações publicadas fazem referência ao professor Jean Adriano Barros da Silva do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, as quais o associa a perda do cargo de professor assistente. A informação é inverídica.
O professor e pesquisador Jean Adriano Barros da Silva foi aprovado em concurso público regido pelo edital nº 01/2009 para a matéria Educação Física para pessoas com necessidades educacionais especiais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente com capoeira, cultura corporal humana, estágio supervisionado em Educação Física e Deficiência Visual. Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (2001), especialista em Educação Física Escolar (2003), mestre de Capoeira, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorando pela Universidade do Minho em Portugal, é autor de livros nas áreas de Cultura e Educação, coordenador do Grupo de Pesquisa GUETO/UFRB e colaborador do Programa de Extensão Balaio de Gato – UFRB. No período de 25 de fevereiro a 31 de julho de 2015 exerceu a função de Pró-Reitor de Extensão da UFRB.
A UFRB reafirma a condição do professor Jean Adriano Barros da Silva de docente efetivo, concursado desta Universidade e reconhece os seus trabalhos acadêmicos, administrativos e socioculturais desenvolvidos.