Educação e Cultura

Inscrição para Enem termina nesta sexta

 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam hoje, e até o início da tarde de ontem a adesão estava aquém do esperado pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o último balanço divulgado pela pasta, até as 10h de ontem 5,8 milhões de estudantes estavam inscritos. A expectativa do MEC é de nove milhões de candidatos para a edição do Enem neste ano. A inscrição é feita pela internet, no portal enem.nep.gov.br.

O candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular. As provas serão realizadas no fim de semana de 24 e 25 de outubro. 
Neste ano, a taxa subiu de R$ 35 para R$ 63. São isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. O restante dos participantes deve pagar a taxa de inscrição até as 21h59 do dia 10 de junho. Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo