COVID-19Destaque

Com risco de nova variante, Rui Costa diz que “é prematuro falar de festas ou aglomerações”

Declaração foi feita três dias depois da liberação de eventos com até 500 pessoas na Bahia.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou a população para o risco da variante delta da Covid-19 causar uma “explosão de casos” da doença no estado. Segundo ele, mesmo com a melhora nos indicadores da pandemia, ainda não é o momento para a realização de festas e aglomerações.

“Por mais que nossos números estejam caindo, é prematuro falar de festas ou de qualquer tipo de aglomeração neste momento. Israel, os EUA, o Rio de Janeiro enfrentam uma explosão de casos devido à nova variante. A mensagem para a população deve ser clara: a pandemia não acabou”, reforçou, em uma mensagem publicada nas suas redes sociais nesta terça-feira (24).

A declaração foi feita três dias depois da liberação, em decreto assinado pelo governador, de eventos com até 500 pessoas na Bahia. A medida proibe shows e festas, mas permite a realização de cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo