COVID-19

Município baiano completa 11 dias sem registrar mortes por Covid-19

40% da população itabunense recebeu a primeira dose da vacina

A cidade de Itabuna, no interior da Bahia, está há mais de 11 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O último óbito foi registrado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde no dia 8 deste mês de julho.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus. O subgrupo é integrado por idosos e pessoas com doenças crônicas. Ela esclarece que os óbitos somente são noticiados depois investigação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

“Ao completar o esquema vacinal nesse público, sentimos o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença. Mas, esse período sem óbito não significa que não morreu ninguém na cidade por covid-19. Pode ter tido, sim, uma redução importante”, frisa.

Até segunda (19), 40% da população itabunense recebeu a primeira dose da vacina e 20% já completou o cronograma vacinal, com duas aplicações ou dose única.

De acordo com o portal G1, Itabuna está com 437 casos ativos da doença, atualmente. Além disso, 40 pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 35 em leitos clínicos. Itabuna registrou 605 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo