COVID-19

Salvador vacinou menos da metade da população de rua em oito dias de campanha

Prefeito havia previsto vacinar 7 mil pessoas em três dias, mas só 35% das pessoas foram imunizadas

A vacinação da população em situação de rua em Salvador não segue o ritmo esperado pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Ele estimou vacinar o público de sete mil pessoas em três dias, usando a vacina de dose única da Janssen. No entanto, menos da metade foi imunizada nos oito primeiros dias da campanha, iniciada no último dia 29. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), 2.506 pessoas foram vacinadas até quarta-feira (07), o que representa 35,8% do público alvo. o presidente da associação Salvador lnvisível, Lucas Gonçalves, atribuiu a situação à falta de comunicação da prefeitura com o público alvo.

Para o titular da Sempre, Kiki Bisbo, o resultado alcançado até agora é expressivo porque Salvador está atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro em relação à vacinação da população em situação de rua. “Entendo que este é um resultado expressivo e alcançado devido ao intensivo e dedicado trabalho de busca ativa realizada pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), que segue fazendo a sensibilização e condução das pessoas aos postos de vacinação, para que possamos, assim, alcançar o máximo de pessoas em situação de rua, no menor prazo de tempo possível, assegurando o acesso ao direito da imunização”, afirma.

A aplicação das vacinas ocorre simultaneamente em cinco postos: Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, e nos Centros Pop localizados na Djalma Dutra, Mares, Itapuã e Dois de Julho. De acordo com a Sempre, esses locais já são habitualmente frequentados pela população de rua, que acessa os serviços socioassistenciais em busca de atendimentos e encaminhamentos. 

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo