Cotidiano

Crianças de Feira de Santana estão sem leite do programa Fome Zero

Cinco mil e oitocentas crianças de Feira de Santana estão há mais de três meses sem o leite do programa Fome Zero do Governo do Estado. O fornecimento foi suspenso por causa de problemas na qualidade do leite e na distribuição, que ainda não foi regularizada.

Os pais afirmam que o alimento estava adulterado. O diretor de uma das creches afirmou que os pais reclamavam de frequentes dores de barriga em seus filhos, e por isso logo acionou a prefeitura para que tomasse providências sobre o caso.

Outros diretores de creches afirmam que a situação fica muito  difícil sem o leite e pedem solidariedade da população para darem auxílio às crianças. O leite era distribuído pela prefeitura para 72 escolas que faziam o repasse para as famílias carentes.

Segundo informações do G1 a prefeitura de Feira de Santana confirma que o governo do estado realiza teste para comprovar a qualidade dos leites e realmente encontrou problemas na qualidade desse produto, mas não revelou quais. Revelou também que as expectativas para a retomada da distribuição é de no máximo até a próxima semana. A empresa distribuidora fica localizada em Humildes, próximo a Feira de Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo